Troca de Lonas em Piscina de Vinil
Piscinas de Vinil assim como a de alvenaria, também é construída com base semelhante, oferecendo a mesma robustez de uma construção. A diferença se dá em parte no processo de construção, no qual a alvenaria recebe um revestimento de vinil, também conhecido como bolsão. Este material confere a impermeabilização, a estanqueidade da água e garante a higiene, sem a necessidade de aplicação de produtos específicos de impermeabilização e sem azulejos — ou seja, pode ser uma boa opção.
Este tipo de piscina já é o favorito para a construção em outros países: além de ser flexível, é econômico e se adequa as mais variadas construções com arquitetura moderna.
Principais vantagens de uma piscina de vinil
Não há limites de tamanho: as piscinas de vinil possuem uma clara vantagem em relação ao tamanho: ao contrário dos modelos de fibra, que possuem formato pré-fabricado, o vinil pode se adequar a diferentes tamanhos de uma obra.
Contam com o formato flexível: o vinil é ideal para quem procura um formato de piscina personalizado, seja em curvas, degraus e diferentes recortes do desenho na construção.
Desenho personalizado: este modelo permite a flexibilidade na hora de escolher o desenho. Apesar da imitação de pastilhas ser o mais popular, o cliente também pode escolher por faixas, desenhos geométricos e estampas variadas que se adéquem ao seu gosto.
Tem estética atraente: após o término da obra, o visual de uma piscina de vinil pode ser surpreendente, executado de acordo com as especificações do morador.
Possuem excelente custo-benefício: apesar da durabilidade mais restrita, o modelo de vinil pode ser mais atraente em termos de custos do que os mais tradicionais.
São práticas na hora de transportar: a piscina de vinil dispensa as grandes carretas para ser transportada e não requer grandes espaços de corredores e ruas durante o trajeto, ao contrário do modelo de fibra.
Instalação prática: por se tratar de uma construção mais simples, o tempo de instalação de uma piscina de vinil pode variar entre 15 e 20 dias. Para efeito de comparação, uma piscina de concreto pode levar até 4 meses para ter sua construção concluída.
Manutenção fácil: o vinil pode ser reparado através dos kits de empresas especializadas para consertar trincas e vazamentos que podem surgir de forma espontânea ao longo do tempo.
Descarte facilitado: a piscina de vinil é sustentável desde a sua construção, durante o seu uso e até na sua demolição. Ela é feita com uma estrutura de alvenaria leve. Os resíduos em excesso quase não existem na demolição, já que o descarte dos materiais servem perfeitamente para a reciclagem.
Qual a diferença entre uma piscina de vinil e uma de concreto e alvenaria?
Uma das principais diferenças entre a piscina de vinil e uma de alvenaria é em relação a construção. A estrutura de uma piscina de alvenaria requer ferragens, concreto, produtos específicos para impermeabilização e o acabamento com azulejos e pastilhas. Para instalar uma piscina com vinil, apesar da estrutra básica, ela é mais simples, trazendo um custo benefício melhor em relação ao modelo de concreto.
Cuidados gerais com a piscina de vinil
Com o intuito de ter uma durabilidade maior, faça a conservação da piscina com os produtos químicos recomendados pelo fabricante do material e a empresa de instalação.
Em caso de manutenção, ela pode ser feita sem precisar esvaziar a piscina. Os kits de reparo de vinil tem esta função, principalmente para pequenos danos e vazamentos. O material ainda pode ser substituído completamente de acordo com o desgaste sofrido.
A água da piscina é permanente e a troca não é necessária. Mesmo com um determinado descuido, com o uso de produtos específicos, ela pode ser tratada e regularizada para o uso.
Imagens da troca do vinil na piscina.
Troca do bolsão do início para que veja como fica o final do acabamento.
Qualquer piscina que recebe esse revestimento de vinil tem como objetivo estancar a água. Ela possui uma construção sólida, só que ao invés de ser revestida com azulejo ou pastilhas, ela recebe o revestimento em vinil que simula esses materiais. A parte da instalação deve ser feita por uma mão de obra especializada para evitar problemas futuros.